5 estratégias simples para medir a produtividade na sua empresa

Hoje em dia, o mundo inteiro, especialmente o mundo dos negócios, entrou na era dos dados. Os proprietários de empresas podem rastrear, registrar e relatar todas as atividades durante o fluxo de trabalho.

Infelizmente, com o advento de novas oportunidades, surgem muitos problemas e dúvidas. O que exatamente você precisa rastrear? Quais dados são críticos e como devem ser analisados ​​para obter o resultado desejado? Provavelmente mais destas questões surgem quando se discute o tema da produtividade do trabalhador.

De acordo com pesquisar, o funcionário médio é produtivo apenas 2 horas e 53 minutos por dia. Quanto mais produtivos forem seus funcionários, mais dinheiro sua empresa ganhará. Existe a percepção de que a produtividade é a chave para aumentar a renda. Mas muitos nem imaginam como controlar adequadamente a produtividade para que ela não traga desconforto aos trabalhadores.

Neste artigo, tentaremos entender esse problema complicado. Também veremos alguns métodos poderosos que você pode usar para medir sua esquiva “produtividade”. O artigo também trará algumas ideias para implementar essas estratégias na empresa.

Fazendo anotações no trabalho Luxafor

Use a fórmula de saída simples

Este método envolve a aplicação de uma fórmula muito simples que você pode usar para qualquer departamento da sua empresa. Ao implementar esta fórmula, você pode determinar imediatamente o valor da “produtividade” e obter alguns números reais.

Para usar esta estratégia em sua organização, selecione o resultado que você irá medir. Normalmente, é uma unidade específica pronta ou quantidade de trabalho executado. Encontre o número de recursos que foram gastos para alcançar um resultado definido. Por exemplo, pode ser o número de horas gastas na produção. Depois disso, você deve dividir a saída pela entrada. Para entender melhor a situação, aconselhamos atribuir um valor em dólares aos resultados. Dessa forma, você pode medir sua relação custo-benefício. Também recomendamos medir a produtividade não-industrial em dólares, em vez de unidades.

Essa estratégia é mais eficaz em um ambiente de fábrica, onde cada unidade tem tamanho e desempenho diferentes. Mas isto não significa que outros tipos de empresas não possam utilizar esta fórmula. Você precisa considerar outros fatores e outros tipos de funções. Para resultados máximos, esta estratégia deve ser usada em conjunto com outras.

Colete feedback de 360 ​​graus

Como você pode imaginar, o cerne dessa estratégia é usar o feedback gerado pelos colegas de trabalho para medir a produtividade. Cada funcionário da empresa avaliará o nível de desempenho de forma diferente. Não se limite a apenas um departamento. Vale considerar a opinião de cada colaborador, desde o gestor comum até o CEO. Com o feedback deles, você mede o quão bem o colaborador desempenhou suas funções e contribuiu para o alcance dos objetivos da empresa.

A única desvantagem é que o feedback de 360 ​​graus funciona idealmente apenas em empresas onde a equipe interage bastante. As pequenas empresas são um exemplo dessas organizações. Antes de implementar este sistema, você deve realizar um breve treinamento para os trabalhadores. Eles precisam entender como fornecer feedback corretamente. Cada avaliação deve ser tão justa quanto possível. Nenhuma queixa pessoal deve afetar sua avaliação. Quando se trata de ressentimentos pessoais, o feedback de 360 ​​graus contribui para contrabalançar quaisquer ressentimentos pessoais em potencial.

Existem muitos modelos prontos disponíveis na Internet para facilitar a coleta e análise de feedback. Você também pode usar os modelos fornecidos como exemplo para criar o seu próprio.

Faça as coisas o mais rápido possível

Muitos empresários se perguntam se o desempenho pode ser medido em relação a uma conquista específica. De acordo com essa estratégia, você não se importa com quantos minutos são gastos em uma tarefa, ou quando esses minutos são gastos, apenas com quais tarefas são concluídas.

Você tem que dividir cada projeto em tarefas menores. Existem muitos softwares que podem ajudar nessa tarefa. Você pode atribuir uma tarefa específica ao funcionário que apresentar os melhores resultados de desempenho. Intimamente relacionado com esta estratégia está o KPI, em termos das funções pelas quais são responsáveis. Também é possível acompanhar o quanto um funcionário pode realizar durante uma hora/dia/semana/mês.

Ao informar cada funcionário sobre as metas, marcos e prazos do projeto, você garante que os projetos sejam concluídos no prazo. Além disso, quanto mais e mais rápido os funcionários concluírem os esboços, mais eles serão capazes de debater novas ideias. ideias de negócios on-line.

Monitore as mídias sociais

Acredita-se que qualquer funcionário que poste diversas mensagens ou fotos em redes sociais como Facebook ou Twitter durante a jornada de trabalho é menos produtivo e contribui menos para o desenvolvimento da empresa do que os demais.

Essa estratégia é bastante radical porque é necessário desenvolver regras definidas para o uso do computador pessoal durante o horário de trabalho. Além disso, sua empresa deve controlar o tempo que seus funcionários passam nas redes sociais.

Como observado anteriormente, esta abordagem é muito radical. Portanto, muitas empresas não apoiam tal método porque restringe a liberdade dos trabalhadores. Além disso, existem muitas maneiras mais eficazes de monitorar o desempenho da empresa.

Realizar check-in diário

Alguns proprietários de empresas concentram-se na capacidade de permanecer concentrados na tarefa, e não na produção. Sua equipe deve relatar todos os dias o que está fazendo e o que realizou. Além disso, os colaboradores também realizam reuniões semanais e mensais onde planejam projetos e estabelecem metas.

A maneira como você implementa essa estratégia em sua organização depende inteiramente de você. Você pode usar o Google Hangouts e agendar um evento diário em sua agenda. Você também pode usar vários programas, como o Slack.

A validação diária pode ser a melhor maneira de melhorar a eficiência para funcionários que precisam de validação pelo trabalho árduo e lutam contra a procrastinação. Se você usar indevidamente o sistema de check-in diário, poderá criar um sistema de microgerenciamento, que deseja evitar a todo custo.

Conclusão

Os métodos listados acima não apenas ajudarão sua empresa a obter resultados com mais rapidez e aumentar as receitas. Com a ajuda deles, você pode avaliar os talentos e aspirações de seus funcionários. Os funcionários podem compreender com quais estratégias funcionam melhor e melhorar as áreas onde são fracos. Eles também podem melhorar o foco e promover habilidades de propriedade e liderança em sua equipe.

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